sábado, 3 de outubro de 2009

Dia 21 de outubro de 2009 21:00 horas no Teatro Municipal de Botucatu







































































Projeto Vozes da Serra: Julio de Carvalho

Entre a vida e morte, existe o pleno direito de construirmo-nos como bem queremos, até encontrarmos nosso intimo infinito...! Que assim foi com nossos antepassados e que assim seja com os nossos descendentes...! Julio de carvalho


Vielas Ancestrais

É um espetáculo concebido pelo músico e diretor teatral Júlio de Carvalho.
Fragmento musical de uma pesquisa de anos sobre o tema Miscigenação Étnica e Sincretismo Cultural. Uma Homenagem aos povos Portugueses, Libaneses, Árabes, Judeus, Africanos, Espanhóis, Italianos, Indígenas, Alemães, Holandeses e outros que tanto contribuíram para a formação de um novo conceito de cultura. Conceito este que ainda se altera constantemente para elaboração de novas concepções em relação a vida...! Pois como sabemos através de historiadores como Luis da Câmara Cascudo, Gilberto Freire, Darcy Ribeiro e outros que, o povo brasileiro é formado por diversas etnias oriundas do oriente além do índio que aqui estava, onde teve uma educação européia. Daí alguns motivos da existência de desencontros de costumes e conceitos ideológicos neste país onde surgem tanta instituições voltadas para o auxilio psicológico e espiritual e na maioria não funciona.Apenas arrecadam dinheiro. Se cada brasileiro soubesse de suas origens talvez descobrisse o prazer de existir. Minha fonte de inspiração vem da historia da humanidade que me faz compreender as origens de meus anseios e assim escrevo meus textos e minhas musicas recriando a paz interior e também tentando dividir com as pessoas o que redescubro referente à memória da raça humana na terra!


I-Para a estréia do espetáculo foram convidados artistas como:


JULIENNE ROULEZ, atriz belga, estudou artes cenicas na Escola Athennée Royal da cidade de Mons, atualmente mora no interior de São Paulo. Participou de varias peças teatrais sendo as ultimas "Um caipira na Cidade Grande", www.arteeconvivio.spaces.live.com e "Um Passeio pela Cuesta" de Julio de Carvalho!


Grupo de dança-afro KUANDA E BANDA BADAUÊ que atualmente atuam em novo espetáculo se apresentando em vários estados do Brasil, resgatando assim a memória das raizes da cultura afro no Brasil. Artistas que irão se apresentar em Angola!www.kuandaafro.blogspot.com

O Poeta e escritor EVERTON DE OLIVEIRA, professor formado pela Universidade Estadual do Estado do Mato Grosso do Sul e que atualmente atua no espetáculo ÓXIDO VOX e que tambem concorre ao premio no Mapa Cultural Paulista cotado entre um dos melhores poetas do estado de São Paulo http://www.acasasemnome.blogspot.com/



CIDINHA FORTI, membro do Coral Municipal de Botucatu, uma das vozes mais intrigantes, Contra-Alto, revela a cada interpretação um sentido mais profundo da alma da musica que interpreta!




O violonista APAUE DE ALMEIDA que atualmente atua no circuito interno do Estado de São Paulo, no projeto CLÁSSICOS, levando ás diversas comunidades um repertório de musicas de autores consagrados mundialmente como Andrés Segovia, Villa Lobos, Mozart, Paulinho Nogueira, Dilermando Reis, Johann Sebastian Bach e outros .



Nino Brown -Rapper desde 1996 - Estudante no curso de Ciencias Socias, Nino começou sua carreira Rap apos conhecer o som de Tupac Shakur em 1992, dai pra frente se aprofundou no mundo do rap e se identificou, teve por influências alem de Tupac, Racionais MCS entre outros. Em 1996 faz sua primeira apresentação aos 16 anos em um show de samba fazendo Freestyle nos intervalos. Em 1997 funda o grupo Fugitivos do Sistema o que fica consagrado por varias apresentações em excursões organizadas pelos mesmos para varias cidades do interior, em 1999 lança o CD “Entre a Inteligência e a Injustiça" . Ativista do movimento Hip Hop, funda a Associação Hip-Hop Botucatu (ainda é presidente até a presente data) onde trabalham junto a muitos jovens dos bairros perifericos da cidade de Botucatu em projetos de concientização e inclusão social atraves da dança, artes plasticas, teatro e outros segmentos das artes.



Alê Moreira, músico intérprete e compositor que atualmente apresenta seu show Hipnótico Labirinto apresentando suas composições em muitos teatros pelo interior de São Paulo. http://clubecaiubi.ning.com/profile/AleMoreira




informações:3815-0989 centro cultural 0u 3882-0133 secretaria de cultura Municipal

. .............................................................Realização: Projeto Vozes da Serra

Secretaria de Cultura Municipal de Botucatu
Apoio:


Centro Cultural de Botucatu oculturaldebotucatu.spaces.live

FISK Escola de Ingles de Botucatu


Julio de Carvalho
fone: 14- 9763-9117













2 comentários:

  1. Julio é um artista completo...Descendente de uma avó tão linda como Ana Lopes tinha que trazer a tona todos os dotes de seus antepassados e expo-los a luz de nossa existencia. Obrigado artista por sacrificar seu tempo para buscar enterreado entre os escombros da historia do Homem, o siginficado da amizade e do amor pelo proximo!Assim como um senso fortissimo de justiça como esclarece sua musica e seus escritos!Somos seus Fãs...!

    ResponderExcluir
  2. Júlio meu irmao, estou emocionado aqui, como tudo o que você faz isto é repleto de vitalidade, sangue e verdade. Daqui de Berlim nao só a saudade de você me toca, mas também um forte senso de orgulho, pela amizade, pela irmandade vida à fora. Um grande imenso abraco pra ti meu caro. Do mano Pedro.

    ResponderExcluir